Nos últimos 15 anos tem se produzido um conjunto significativo de pesquisas conhecidas pela denominação "estado da arte" ou "estado do conhecimento". Definidas como de caráter bibliográfico, elas parecem trazer em comum o desafio de mapear e de discutir uma certa produção acadêmica em diferentes campos de conhecimento, tentando responder que aspectos e dimensões vêm sendo destacados e privilegiados em diferentes épocas e lugares, de que formas e em que condições tem sido produzidas certas dissertações de mestrado, teses de doutorado, publicações em periódicos e comunicações em anais de congressos e de seminários. Também são reconhecidas por realizarem uma metodologia de caráter inventariante e descritivo de produção acadêmica e científica sobre o tema que busca investigar, à luz de categorias e facetas que se caracterizam enquanto tais em cada trabalho e no conjunto deles, sob os quais o fenômeno passa a ser analisado.
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito interessante o texto sobre o Estado da Arte passado pela equipe de vocês. Com certeza tirou alguma dúvidas que existiam sobre esse tópico.
ResponderExcluirmuito legal o post explicando sobre estado da arte!!!
ResponderExcluirtermo que não conhecia até o começo desse semestre.
esse termo "estado da arte", não precisam de preocupar que irá andar conosco em toda trajetoria academica, iremos falar muito dele ainda e termos que usá-lo muitas vezes também.
ResponderExcluir